O governador Larry Hogan anunciou nessa quinta-feira (6) que a cobrança eletrônica de pedágios (sem dinheiro) em tempo integral agora será permanente em Maryland, inclusive na rodovia Memorial John F. Kennedy (I-95), Fort McHenry Tunnel (I-95), Baltimore Harbor Tunnel (I-895) e Nice / Middleton Bridge (EUA 301). Em vez disso, as tarifas serão cobradas pelo E-ZPass ou as faturas geradas por vídeo.

Com o pedágio eletrônico, serão evitados as paradas e o contato entre motoristas e atendentes nas praças de cobrança. O sistema fornece comodidade, diminui a necessidade de reduzir a velocidade, gera menos congestionamentos e amplia a segurança.

“Além do alívio histórico de pedágio e do progresso recorde em melhorias na infraestrutura, a cobrança totalmente eletrônica é o passo mais recente que tomamos para economizar tempo e dinheiro aos motoristas. Combinando inovação, segurança e economia, isso realmente é uma vitória para todos que viajam em nosso grande estado”, considera o governador.

A Autoridade de Transporte de Maryland (MDTA) implementou portagens temporárias totalmente eletrônicas em todo o estado em março, como parte da resposta ao coronavírus, e tornou permanente a portagem totalmente eletrônica na Bay Bridge em maio, com a instalação de um novo pórtico de pedágio.

Outras instalações MDTA, incluindo o Intercounty Connector (ICC) / MD 200, as faixas de pedágio I-95 Express em Baltimore e as pontes Key (I-695) e Hatem (US 40), já operam sob cobrança eletrônica.

Publicidade
Curso de inglês

“Durante a emergência de Covid-19, o pedágio totalmente eletrônico foi um sucesso operacional e nos ajudou a proteger nossos funcionários de cobrança e o público que viaja. Com esse sistema agora permanente, parar para pagar pedágio em Maryland faz parte da história”, comenta Jim Ports, diretor executivo do MDTA.

Sob cobrança eletrônica, os motoristas que pagaram anteriormente em dinheiro na John F. Kennedy Memorial Highway, no Fort McHenry Tunnel, no Baltimore Harbor Tunnel e na Nice / Middleton Bridge atualmente são avaliados por meio de cobrança de vídeo pela taxa em dinheiro. Essa prática temporária começou em resposta ao estado de emergência em Maryland, e as taxas de pedágio de vídeo padrão serão restauradas em uma data ainda a ser determinada.

Pagamento

Os motoristas são convidados a se juntar aos quase 1,4 milhão que pagam os pedágios mais baixos com o E-ZPass Maryland. Os transponders são gratuitos e a inscrição está disponível aqui. Os motoristas também podem obter transponders E-ZPass On-the-Go nos mercados Giant Food e Weis participantes.

O transponder vem com US$ 25 em pedágios pré-pagos para uso imediato, para que os usuários possam se inscrever on-line no serviço E-ZPass. Uma lista completa de locais de varejo está disponível neste endereço.

Em breve, os motoristas também terão a opção de registrar seu veículo para um novo método de pagamento, que permite que as tarifas sejam cobradas automaticamente nos cartões de crédito, com a mesma taxa das cobranças em dinheiro para todas as instalações, exceto o Intercounty Connector e a I-95 Express. Nesses dois locais, os clientes que usam o Pay-By-Plate economizarão pelo menos 20% em suas tarifas, em comparação com a taxa de tarifa de vídeo. O Pay-By-Plate beneficia clientes com pedágio pouco frequentes e também aqueles que não possuem uma conta E-ZPass.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas