Mais de US $ 10,3 milhões em recursos serão destinados a Habitações para Necessidades Especiais e Acessíveis (ASNH) na Virginia, contemplando 14 projetos e criando ou preservando 790 unidades habitacionais a preços acessíveis para cidadãos de baixa e muito baixa renda em todo o estado. A iniciativa envolve a construção e reforma de moradias populares, bem como serviços permanentes para populações vulneráveis.

A estimativa é de que o aporte alavanque mais de US$ 181 milhões em recursos adicionais de empréstimos federais, estaduais, locais e privados. “Habitações de qualidade a preços acessíveis são essenciais para criar comunidades vibrantes e garantir que todas as famílias da Virgínia tenham a oportunidade de prosperar”, entende o governador Ralph Northam.

“É por isso que me comprometi a dobrar o Virginia Housing Trust Fund na última sessão da Assembleia Geral e continuarei a priorizar os esforços para transformar nosso estoque de moradias. Esse aumento no financiamento é ainda mais importante, pois trabalhamos para lidar com os sem-teto, reduzir os despejos e ajudar os virginianos a enfrentar desafios econômicos devido à pandemia de Covid-19”, acrescenta.

O financiamento é proveniente do Programa Federal de Parcerias de Investimento HOME, do National Housing Trust Fund (NHTF) e do Virginia Housing Trust Fund (VHTF), uma fonte importante de financiamento para esta iniciativa.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

O governador Northam trabalhou com a Assembleia Geral para dobrar o Virginia Housing Trust Fund para US$ 14 milhões no ano fiscal anterior, o que possibilitou subsídios adicionais a projetos que criarão e preservarão unidades habitacionais acessíveis, reduzirão o custo da habitação e aumentarão a oportunidade da casa própria.

Os recursos da ASNH são concedidos por meio de um processo competitivo, combinando verbas estaduais e federais para garantir um processo simplificado de inscrição. O Departamento de Habitação e Desenvolvimento Comunitário administra o programa para apoiar a criação e preservação de moradias populares e residenciais de apoio permanente para os cidadãos mais vulneráveis​.

“Cada um desses projetos ajudará a atender às necessidades significativas de moradias populares da comunidade. Essas novas unidades habitacionais acessíveis aumentarão a vitalidade de nossas comunidades e ajudarão a atrair oportunidades de desenvolvimento econômico para essas comunidades, além de alavancar uma variedade de fontes de financiamento”, salienta o secretário de Comércio, Brian Ball.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes