A Microsoft investirá US$ 64 milhões para estabelecer um novo hub regional de desenvolvimento de software e P&D, que vai gerar 1,5 mil empregos. A empresa ocupará uma área no Reston Town Center, no Condado de Fairfax, para a sua nova unidade, prevista para estar pronta para os funcionários no verão de 2021. Os planos incluem um novo espaço de varejo para interagir diretamente com os clientes.

O governador Ralph Northam se reuniu com a Microsoft em uma missão de desenvolvimento econômico em sua sede no estado de Washington, em 2019. “A Virgínia, como o resto do país, está enfrentando uma perda sem precedentes de empregos devido ao Covid-19, portanto, esse anúncio não poderia chegar em um momento melhor”, entende Northam.

“A Microsoft Corp. e a Virginia compartilham uma história sólida e estamos orgulhosos de que esta importante operação no Condado de Fairfax aumentará a significativa quantidade de empregos da empresa em nossa comunidade. A Virgínia é líder no setor de tecnologia da informação, e o investimento contínuo da Microsoft aqui é uma prova do nosso clima de negócios, infraestrutura e força de trabalho de primeira classe”, enaltece o governador.

“A Microsoft pode escolher entre qualquer número de centros de tecnologia para suas operações, e estamos muito satisfeitos que a empresa tenha escolhido expandir suas operações no Condado de Fairfax e no norte da Virgínia”, celebra Victor Hoskins, CEO da Autoridade de Desenvolvimento Econômico do Condado de Fairfax.

“Devido à nossa riqueza de talentos tecnológicos e ao ecossistema tecnológico aqui, esta área é uma excelente combinação entre as necessidades de talentos da empresa e seus objetivos de negócios”, ressalta

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Presença desde 2002

A Microsoft está presente na Virgínia desde 2002, com locais corporativos em Reston e na área de Richmond, além de um data center corporativo no Condado de Mecklenburg. “É uma parceira corporativa valiosa e estamos animados em ver a empresa expandindo sua presença em seu novo centro regional de P&D no Condado de Fairfax”, diz o secretário de Comércio, Brian Ball.

“A criação de 1,5 mil novos empregos bem pagos é obviamente uma notícia muito bem-vinda durante esses tempos economicamente desafiadores. A demanda por serviços em nuvem está aumentando constantemente, e a mais nova operação da Microsoft atenderá sua crescente base de clientes, desenvolvendo software de ponta e criando empregos de tecnologia”, completa o secretário.

“Um dos princípios básicos da Microsoft é ouvir ativamente nossos clientes, para que possamos construir e melhorar nossa tecnologia com base em seus comentários. Estar perto de nossa base de clientes é extremamente importante para nossas colaborações em andamento”, explica Terrell Cox, gerente geral da gigante da tecnologia.

“Estamos presentes em Reston há muitos anos e essa expansão permitirá à Microsoft oferecer ainda mais soluções de uma região conhecida por sua inovação e paixão pela tecnologia”, acrescenta o executivo.

Publicidade
Curso de inglês