O governador Larry Hogan anunciou nessa terça-feira (12) que a seguradora nacional de saúde UnitedHealthcare entrou com pedido para oferecer planos individuais através do Maryland Health Connection em 2021. Atualmente, duas empresas – CareFirst BlueCross BlueShield e Kaiser Permanente – oferecem esses serviços no estado.

“Estamos muito satisfeitos que a United tenha escolhido entrar no mercado individual de Maryland. Durante essa crise de saúde pública, é mais importante do que nunca para os habitantes de Maryland ter acesso a um mercado robusto, com opções diferentes para atender às suas necessidades”, defende o governador.

“Estamos ansiosos para trabalhar com o estado para ajudar as pessoas a terem acesso à cobertura de assistência médica que atenda às suas necessidades”, afirma Krista Nelson, vice-presidente sênior da UnitedHealthcare.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

Quase 159 mil pessoas se inscreveram em planos privados no mercado de seguros de saúde de Maryland, durante o período aberto em 2020. Desde então, quase 29 mil pessoas se inscreveram durante um período especial de inscrição devido ao coronavírus, que ocorre até 15 de junho.

“Sob a liderança do governador Hogan, Maryland conseguiu reduzir os prêmios e fortalecer o mercado. Outra operadora que entra no mercado individual é mais uma prova de que estamos seguindo na direção certa e obtendo sucesso na estabilização do mercado”, avalia o comissário de seguros de Maryland, Al Redmer Junior.

A Maryland Health Benefit Exchange é uma empresa pública e uma unidade independente do governo estadual. Foi criada em 2011, de acordo com a Lei de Proteção ao Paciente e Cuidados Acessíveis de 2010 (ACA), e é responsável pela administração do Maryland Health Connection, um mercado on-line onde os residentes podem comparar e se inscrever no seguro de saúde, além de determinar a elegibilidade para Medicaid ou ajuda financeira com planos privados.

Publicidade