A primeira fase do plano de reabertura da Virginia começou na última sexta-feira (15), sem a presença de algumas localidades, que formalizaram o pedido junto ao governo do estado para atrasar a entrada no plano de reabertura. A lista inclui também o Condado de Accomack e a cidade de Richmond, que diminuirão as restrições apenas a partir do dia 28 de maio.

O adiamento na implementação da fase um do plano “Forward Virginia”, para aliviar de maneira segura e gradual as restrições a determinadas operações comerciais, dará mais tempo para esses locais se adequarem às diretrizes de saúde.

Publicidade
Curso de inglês

O Conselho de Supervisores do Condado de Accomack votou e aprovou na noite de quarta-feira (13) a solicitação para o atraso de duas semanas na entrada na fase 1, e o governador Ralph Northam recebeu seu pedido formal na manhã do dia seguinte. Na quinta-feira (14) à tarde, o prefeito da cidade de Richmond, Levar Stoney, solicitou formalmente o atraso na implementação da fase um por pelo menos duas semanas.

“Como eu disse anteriormente, as diretrizes da fase 1 da Virgínia representam um piso, não um teto. Incentivei os líderes locais a solicitar isenções quando apropriado, e tenho o prazer de conceder os atrasos para o Condado de Accomack e para a cidade de Richmond”, afirmou o governador.

Publicidade
Curso de inglês