A Huntington Ingalls Industries (HII) ampliará suas operações na Virginia, criando mais de 250 novos empregos no Centro de Excelência em Sistemas Não Tripulados, que será estabelecido em Hampton. A HII é a maior empresa de construção naval militar do país e fornece serviços profissionais ao governo e à indústria. O estado competiu com sucesso com a Carolina do Norte pelo projeto.

“A Virgínia tem orgulho de ser o lar do maior construtor naval militar do país. A Huntington Ingalls Industries é líder nacional em manufatura avançada e esse investimento é um testemunho poderoso dos trabalhadores e do ambiente de negócios da Virgínia”, considera o governador Ralph Northam.

“A nova instalação de sistemas não tripulados da empresa em Hampton apoiará a segurança nacional dos Estados Unidos e desempenhará um papel fundamental no fortalecimento de nossa recuperação econômica, à medida que continuamos trabalhando para superar esta crise de saúde”, acrescenta.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Por mais de um século, as divisões de construção naval Newport News e Ingalls da HII na Virgínia e no Mississippi construíram mais navios em mais classes do que qualquer outro construtor naval dos EUA. A divisão de Soluções Técnicas da HII apoia missões de segurança nacional em todo o mundo com sistemas não tripulados, serviços nucleares e ambientais, defesa e soluções federais e manutenção de frota. Com sede em Newport News, a HII emprega mais de 42 mil pessoas, que operam nacional e internacionalmente.

“A Huntington Ingalls Industries é um parceiro corporativo valioso da Virgínia há muito tempo e estamos orgulhosos de que a empresa continuará investindo no estado”, afirma o secretário de Comércio, Brian Ball.

“O estabelecimento do Centro de Excelência de Sistemas Não Tripulados da Huntington Ingalls Industries é um compromisso com a inovação, comércio, infraestrutura e exploração de ponta. Com a forte parceria entre a HII e o estado, este investimento atravessa todos os setores da economia da Virgínia e cria uma plataforma para grandes oportunidades e crescimento”, avalia a secretária de Transporte, Shannon Valentine.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes