Depois da Microsoft confirmar a expansão de suas operações na Virginia, mais uma empresa anuncia que vai se instalar no estado. A Braven Environmental, líder na obtenção de combustível a partir da reciclagem de resíduos plásticos, investirá US$ 31,7 milhões para estabelecer uma unidade no Condado de Cumberland.

A Virginia venceu a disputa com a Carolina do Norte e a Carolina do Sul pelo projeto, que criará 52 novos empregos. Este é o primeiro anúncio de desenvolvimento econômico do condado desde 2009.

“A Braven Environmental trará oportunidades de trabalho bem remuneradas para os cidadãos do Condado de Cumberland, ao mesmo tempo em que diminuirá nosso passivo ambiental nos próximos anos”, celebra o governador Ralph Northam.

“Fornecer o ambiente de negócios e a infraestrutura para atrair operações desse tipo para a zona rural da Virgínia é fundamental para nossos esforços para gerar crescimento econômico em todos os cantos do estado. Nossa economia está ‘doente’ agora e esses novos empregos terão um grande impacto na região”, considera.

Meio ambiente

A Braven Environmental usa a pirólise, e não a incineração, para decompor os resíduos plásticos, com emissões mínimas de poluentes. A produção pode ser usada para criar novos plásticos ou como combustível, com emissões de carbono muito mais baixas que a produção tradicional de petróleo ou gás.

Publicidade
Curso de inglês

A nova planta da empresa impedirá que os resíduos plásticos entrem em aterros, oceanos e cursos de água, além de reduzir as emissões de gases de efeito estufa, encerrando o impacto do transporte de longa distância usado nas atuais soluções para o descarte adequado.

A Braven Environmental se comprometeu a contratar mão de obra local e fornecer bons empregos na comunidade do condado. A empresa planeja criar um total de mais de 80 novos empregos dentro de 18 meses da primeira fase do projeto.

“Os anúncios de criação de empregos são especialmente importantes, pois trabalhamos para reparar os impactos econômicos do Covid-19. A decisão da Braven Environmental de estabelecer sua nova operação no Condado de Cumberland é uma vitória empolgante para o estado e destaca as vantagens competitivas disponíveis para as empresas líderes do setor”, ressalta o secretário de Comércio, Brian Ball.

“A decisão de desenvolver seu próximo local na Virgínia como parte de suas expansões planejadas nos EUA foi motivada pela economia de negócios e inovação do estado, e o fato de a Virgínia ver uma enorme quantidade de lixo que é transportada para longa distância para processamento ou fins em aterros locais”, explica Nick Canosa, CEO da empresa.

Publicidade
Curso de inglês