Uma moratória estadual temporária sobre os procedimentos de despejo na Virgínia terá início nesta segunda-feira (10) e vigorará até 7 de setembro, suspendendo todos os processos relacionados ao não pagamento do aluguel. O governador Ralph Northam solicitou essa moratória em uma carta ao presidente da Suprema Corte da Virgínia, Donald Lemons, em 24 de julho e a solicitação foi aceita na última semana.

“A decisão chega em um momento em que ainda estamos lutando contra esta crise de saúde pública e precisamos que todos os habitantes da Virgínia mantenham uma moradia segura e estável”, declara o governador.

“Como o impasse em curso no Congresso deixa centenas de milhares de virginianos sem proteção habitacional federal ou seguro-desemprego, este é um passo crítico para manter as famílias seguras em suas casas. Sou grato à Suprema Corte da Virgínia por conceder esta ordem e espero trabalhar com a Assembleia Geral neste mês para desenvolver proteções legislativas mais permanentes para proprietários e inquilinos”, acrescenta.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

Em 29 de junho, Northam lançou o Programa de Alívio de Renda e Hipoteca da Virgínia (RMRP), que fornece US$ 50 milhões iniciais em financiamento da Lei Cares para famílias da Virgínia que enfrentam despejo e execução hipotecária devido à Covid- 19 As informações de elegibilidade e inscrição para o RMRP estão disponíveis aqui.

Os inquilinos são incentivados a conhecer seus direitos e responsabilidades e a pagar o aluguel em dia, se puderem. Mais informações e recursos sobre os direitos do locatário podem ser consultados neste endereço.

Publicidade
CCA idiomas