A prefeita de Washington, Muriel Bowser, e a Agência de Financiamento de Habitação do Distrito de Columbia (DCHFA) ​​anunciaram nessa terça-feira (11) o relançamento do Programa de Assistência à Hipoteca DC (DC MAP) para fornecer alívio financeiro aos proprietários de residências que foram afetados pelo coronavírus. Por meio da iniciativa, os mutuários qualificados podem receber um empréstimo de até US$ 5 mil por mês para o pagamento de hipotecas, por até seis meses.

“Sabemos que para muitas famílias de DC manter o pagamento mensal da hipoteca tem sido uma tremenda luta durante esses tempos sem precedentes. Ao reaproveitar este programa de assistência existente, podemos oferecer aos proprietários um pouco de paz de espírito e ajudar a aliviar alguns dos encargos financeiros durante esta emergência de saúde pública”, declarou a prefeita.

O programa foi criado em resposta à paralisação do governo federal em 2018. Agora, as qualificações expandidas do DC MAP fornecerão assistência financeira aos proprietários que estão passando por dificuldades como resultado da diminuição repentina ou perda de receita devido à pandemia de Covid-19.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Requisitos

Entre os requisitos para obter a ajuda estão: a residência deve ser a principal do mutuário e estar localizada no Distrito de Columbia; estar com o pagamento em dia até de 1º de março de 2020; comprovação da receita afetada devido à pandemia; o candidato ser o mutuário do empréstimo imobiliário, não apenas um membro da família; não ser beneficiado por outras iniciativas.

Os interessados devem ligar para 1-833-429-0537 para iniciar o processo de inscrição. Mais informações estão disponíveis neste endereço.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes