Os provedores de serviços públicos são considerados empresas essenciais que permanecerão abertas durante o estado de emergência em Maryland devido à pandemia de coronavírus, incluindo as concessionárias de energia elétrica e gás. Uma queda no fornecimento de energia ou emergência de gás devem ser relatadas com segurança, através do telefone, por aplicativos de celular ou pela internet.

Para obter assistência de faturamento ou ligar novamente a energia, a Baltimore Gas and Electric (BGE) coloca à disposição o número 800.685.0123. para relatar quedas de energia, o consumidor pode ligar para 1-877-778-2222 ou @MyBGE.

Na semana passada, em resposta à pandemia do Covid-19, a empresa anunciou a suspensão dos cortes de serviços, a renúncia a multas por pagamento em atraso até pelo menos 1º de maio e uma contribuição de US$ 175 mil para organizações sem fins lucrativos locais de Maryland, como parte da doação de US$ 1 milhão da Exelon em todo o país para ajudar as comunidades.

A BGE também anunciou que trabalhará com os clientes para restaurar a energia daqueles que tiveram o fornecimento suspenso antes da moratória de 13 de março. Os clientes podem entrar em contato com a empresa no número 800.685.0123 para iniciar o processo de religação. A equipe de call center também trabalha com os clientes para ajudar a identificar os programas de assistência para os quais eles podem se qualificar.

Choptank e Delmarva Power

Clientes da Cooperativa Elétrica Choptank podem fazer solicitações de cobrança ou pagamento de faturas pelo telefone 866-999-4574 ou relatar falta de energia no 1.800.410.4790 ou @choptankcoop. A empresa suspendeu o atendimento presencial temporariamente.

Consumidores atendidos pela Delmarva Power podem obter ajuda com contas através do 1-800-375-7117 ou relatar a falta de energia ou emergências através do telefone 1-302-454-0317.

Os clientes podem continuar a realizar negócios regularmente com a Delmarva Power, usando o delmarva.com ou o aplicativo móvel Delmarva Power. No aplicativo, os ususários podem visualizar e pagar suas contas, reportar interrupções elétricas e registrar alertas.

Pepco

Consumidores da Potomac Electric Power Company (Pepco) que precisarem de ajuda em relação à conta podem ligar para o telefone 202-833-7500 ou reportar uma falta de energia ou emergência pelo 1-877-737-2662 ou on-line.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

A Pepco suspendeu os cortes e renunciou a multas por atraso de pagamento pelo menos até 1º de maio, além de trabalhar com os clientes caso a caso para estabelecer acordos de pagamento e identificar opções de assistência energética.

Os clientes podem continuar a realizar negócios regulares com a Pepco, pelo site pepco.com ou pelo aplicativo móvel. No aplicativo, os clientes podem visualizar e pagar suas contas, reportar interrupções elétricas e registrar alertas.

Outras companhias

A Easton Utilities tem à disposição dos clientes o atendimento por telefone (410-822-6110) e via redesde sociais @EastonUtilities (Facebook) ou @EastonUtil (Twitter).

A First Energy ou Allegheny Power fará o atendimento ao cliente para falta de energia ou chamada de emergência através do telefone 1-888-544-4877. Para ajudar os consumidores que enfrentam dificuldades financeiras, foram suspensos todos os desligamentos de serviços para contas vencidas até novo aviso. Quem tiver problemas para pagar sua conta poderá renegociá-la.

A Cooperativa Elétrica do Sul de Maryland (Smeco) tem à disposição dos clientes o número 888-440-3311, para obter ajuda com sua conta, e o 1-877-747-6326 ou atendimento on-line para uma falta de energia ou emergência.

A empresa suspendeu o atendimento presencial ao cliente e não fará cortes no fornecimento por falta de pagamento a partir de 13 de março. Os membros são incentivados a pagar o que puderem para evitar uma grande fatura posteriormente.

Aviso

A crise também oferece uma oportunidade para os golpistas, que aproveitam os medos para obter seus ganhos ilegais. A recomendação é estar atento às interações que parecem impróprias, incluindo chamadas que exigem pagamento para evitar o desligamento imediato. Se achar que algo não está certo, ligue para o número do serviço de atendimento ao cliente da companhia.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes