As autoridades de Washington estão pedindo paciência à comunidade empresarial, enquanto lançam programas para ajudar empresas e trabalhadores afetados pelo ataque de coronavírus, tranquilizando o setor privado do que está a caminho. O principal objetivo é manter os empregos, pois o Distrito registrou perto de 7,6 mil pedidos de seguro-desemprego apenas esta semana.

O Conselho de DC aprovou uma série de medidas destinadas a combater os impactos econômicos do “distanciamento social”, que mantém as pessoas em suas casas e fecha lojas e restaurantes locais. No início da próxima semana, deverão ser abertos os pedidos para esses novos programas, disseram autoridades a líderes empresariais em uma teleconferência nessa quinta-feira (19).

“Sabemos o quanto é difícil e estressante para você no momento”, afirmou John Falcicchio, chefe de gabinete da prefeita Muriel Bowser e seu vice-prefeito interino de planejamento e desenvolvimento econômico.

Especificamente, o DMPED tem como objetivo abrir pedidos de concessão para pequenas empresas até o final da segunda-feira (23) ou terça-feira (24), o mais tardar. O programa foi desenvolvido para ajudar as empresas a cobrir tudo, desde salários e benefícios dos funcionários até pagamentos de empréstimos.

Critérios

Sybongile Cook, diretora de desenvolvimento e estratégia de negócios do DMPED, informou aos líderes durante a ligação que seu escritório reduziu os critérios que a cidade examinará ao avaliar pedidos de assistência. Ela espera encaminhar essas diretrizes até o final desta sexta-feira (20), a fim de ajudar as empresas a começar a preparar os pedidos mesmo antes que o formulário completo esteja disponível.

Publicidade
CCA idiomas

O Distrito também está expandindo sua elegibilidade para o seguro-desemprego a qualquer trabalhador que tenha perdido o emprego devido a um desligamento induzido por vírus, incluindo contratados independentes e outros que trabalham por conta própria. E isso levou a uma enxurrada de novas aplicações com as quais o governo está lutando. “Estamos vendo um número sem precedentes de reclamações, ligações e e-mails agora”, conta Unique Morris-Hughes, diretor do Departamento de Serviços de Emprego.

Recursos federais

As autoridades do Distrito instaram as empresas a recorrer também aos recursos federais. Embora o Congresso ainda esteja definindo os termos de um pacote de recuperação econômica mais amplo, a Administração de Pequenas Empresas já está oferecendo empréstimos para desastres depois que DC enviou uma declaração de emergência à agência.

O órgão planeja oferecer empréstimos de 30 anos para pequenas empresas imediatamente, e as autoridades disseram que provavelmente não exigirão nenhum pagamento de juros durante o primeiro ano do empréstimo. Falcicchio incentivou as empresas a enviar solicitações agora, já que o Distrito ainda está entre as primeiras cidades ou estados a garantir uma declaração de emergência da agência.

(Com informações de Washington Business Journal)

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas