A Virginia vai ampliar o Programa de Alívio de Aluguel e Hipoteca (RMRP), lançado no final de junho com US$ 50 milhões em financiamento da Lei Cares para ajudar famílias enfrentando problemas de despejo ou execução hipotecária devido à pandemia de Covid-19. Os proprietários agora poderão se inscrever para receber assistência financeira para pagamentos de aluguéis atuais e vencidos desde 1º de abril, em nome de seus inquilinos que se qualifiquem para o RMRP.

O governo estadual lembra que as atuais proteções de despejo por meio dos tribunais não impedem o acúmulo de pagamentos de aluguel e hipoteca. Por isso, o estado está focado em ajudar as famílias elegíveis e proprietários de imóveis a obter acesso a recursos para manter a estabilidade habitacional durante a pandemia e no futuro.

Os cidadãos são incentivados a agir rapidamente e a trabalhar com seu senhorio ou instituição de crédito para entender seus direitos e responsabilidades e buscar auxílio para aluguel e hipoteca, se necessário.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

“A habitação é fundamental para garantir a saúde, segurança e bem-estar de todos os virginianos. Continuamos a buscar formas inovadoras de alcançar o maior número possível de famílias e proprietários de imóveis durante esta pandemia e nossa recuperação econômica. A expansão deste programa proporcionará o alívio necessário para proprietários que enfrentam dificuldades financeiras e ajudará a garantir que mais famílias da Virgínia possam permanecer em segurança em suas casas”, pondera o governador Ralph Northam.

O Departamento de Habitação e Desenvolvimento Comunitário (DHCD) administra o programa RMRP por meio de aproximadamente 30 agências locais e regionais relacionadas à habitação em todo o estado. A Virginia Housing, a agência de financiamento habitacional do estado, fez parceria com o DHCD para gerenciar as solicitações iniciadas pelos senhorios.

As famílias elegíveis devem demonstrar dificuldade em fazer o pagamento do aluguel ou hipoteca devido à pandemia. O aluguel mensal deve ser igual ou inferior a 150% do Fair Market Rent (FMR) e as famílias elegíveis devem ter uma renda familiar bruta igual ou inferior a 80% da renda média da área (AMI).

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes