O governador Ralph Northam deu as boas-vindas às cidades de Cape Charles, Onancock, Tappahannock e Tazewell ao programa Virginia Main Street. As comunidades recém-designadas concluíram um processo competitivo de inscrição e receberão serviços intensivos para ajudar a fortalecer seus centros comerciais, administrados pelo Departamento de Habitação e Desenvolvimento Comunitário.

O apoio governamental inclui análise e desenvolvimento de mercado, ampliações de capacidade, assistência de design, organização, estratégias econômicas e renderizações de fachada para projetos de reforma.

“Essas novas comunidades da Virginia Main Street estão ansiosas para revitalizar seus distritos comerciais e criar oportunidades de crescimento. Por mais de três décadas, o programa trabalhou para estimular o desenvolvimento econômico por meio da preservação histórica. Os centros são o coração e a alma das pequenas cidades, e a Virgínia está empenhada em ajudá-los a se recuperar da pandemia e permanecer sustentáveis ​​para as gerações futuras”, declarou o governador.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

Desde 1985, o Departamento de Habitação e Desenvolvimento Comunitário (DHCD) tem prestado assistência às localidades envolvidas na revitalização do distrito comercial do centro por meio do programa Virginia Main Street. Essa revitalização respeita a herança cultural e atributos de edifícios históricos únicos.

“Usando recursos e iniciativas locais, a Virginia Main Street ajuda as comunidades a desenvolver estratégias para estimular o crescimento econômico de longo prazo nos centros das cidades em toda o estado. Estamos ansiosos para ver como essas quatro comunidades aproveitarão as vantagens de sua nova designação”, diz o secretário de Comércio, Brian Ball.

Desde o início do programa, as comunidades da Virginia Main Street geraram mais de US$ 1,3 bilhão em investimentos privados. Novos negócios localizados, expandidos ou realocados nas comunidades resultaram em um ganho líquido de 15.522 empregos.

Publicidade