Trabalhadores do Centro de Distribuição da Safeway em Upper Marlboro, Maryland, dizem que foram pegos de surpresa nesta semana, quando os funcionários foram convocados para uma reunião e informados que a instalação logo fechará suas portas. Isso significa que centenas de pessoas perderão seus empregos.

Um porta-voz da Albertsons Companies, empresa controladora da Safeway, afirmou que as operações do armazém estão sendo transferidas para um centro de distribuição em Denver, Pensilvânia. Aproximadamente 300 empregos serão adicionados nessa instalação.

“A empresa trabalhará com funcionários e representantes sindicais no centro de distribuição de Upper Marlboro para identificar novas oportunidades de emprego. Sempre que possível, a empresa colocará essas pessoas em posições abertas em outros lugares”, afirmou a Albertsons em um comunicado.

Segundo a empresa, a concentração na Pensilvânia “ajudará a impulsionar os investimentos e beneficiará seus negócios de comércio eletrônico, suas lojas físicas e seus clientes”, pois criará uma cadeia de suprimentos mais eficiente, permitindo à empresa reduzir o desperdício.

Funcionários do centro de distribuição em Leeland Road, em Upper Marlboro, disseram que as notícias do fechamento foram difíceis de processar. Conforme o sindicato que representa a categoria, 320 de seus membros seriam diretamente afetados pelo fechamento. Os líderes sindicais entendem que ofertas de emprego em outros estados não são uma solução viável.

Publicidade

É um desafio que esses funcionários enfrentaram antes. Em 2016, o centro de distribuição estava programado para fechar, mas os trabalhadores sindicais concordaram em fazer concessões financeiras e tiveram sucesso em sua luta para manter o prédio aberto e salvar seus empregos.

Condado

No final da tarde dessa quinta-feira (30), a Corporação de Desenvolvimento Econômico do Condado de Prince George falou sobre o fechamento do centro de distribuição. “Pedimos a Albertsons que reconsidere essa decisão, assim como seu antecessor reconsiderou uma decisão semelhante em 2016”, disse o presidente da corporação, David Iannucci, em um comunicado.

A empresa ainda não respondeu diretamente ao pedido do condado de reconsiderar o fechamento. Um comunicado anterior da Albertsons informou que a propriedade em Leeland Road será colocada à venda após o seu fechamento previsto para agosto deste ano.

(Com informações de WJLA)

Publicidade
CCA idiomas