A Amazon informou que a construção na primeira fase de sua nova sede no norte da Virginia começará no início deste ano. No mês passado, o Conselho do Condado de Arlington aprovou a construção do Metropolitan Park, um campus de mais de dois milhões de metros quadrados perto de Pentagon City.

Em uma nova postagem no blog, a gigante das vendas on-line diz que a remodelação abrigará cerca de metade dos 25 mil novos funcionários que planeja ter na área nos próximos dez anos.

“Precisamos de muitos funcionários de tecnologia, desenvolvedores de software, cientistas da computação e engenheiros”, explica Jay Carney, ex-funcionário do governo Obama que é o arquiteto do HQ2 da Amazon.

Segundo a empresa, 400 novas contratações foram feitas desde abril, e todos esses funcionários estão trabalhando em três escritórios alugados em Crystal City. Centenas de trabalhadores devem ser admitidos ainda em 2020 – no momento, a Amazon listou mais de 300 posições abertas em Arlington.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

A estimativa é de que o Met Park seja concluído até 2023. E, quando terminar, os funcionários terão à disposição uma creche, um espaço para reuniões públicas para 700 pessoas e um novo varejo em todo o bairro. Também estão previstas novas ciclovias protegidas e melhorias no trânsito, como a nova estação de metrô Potomac Yard.

Outros dois acres próximos à Pentagon City receberão obras na próxima fase do HQ2, que a empresa chama de Pen Place. A Amazon espera que os planos sejam aprovados pelo Conselho do Condado de Arlington ainda este ano.

 

(Com informações de WUSA)

Publicidade
Curso de inglês