A Amazon começará em breve a construção de um par de torres de 22 andares que marcam a primeira fase da implantação de sua segunda sede em Arlington, na Virginia. E agora, o gigante do varejo on-line é o proprietário oficial da área onde os edifícios serão construídos.

De acordo com os registros imobiliários on-line do Condado de Arlington, a Amazon acabou de comprar o terreno de 6,2 acres localizado no cruzamento das ruas South Eads Street e 13th Street South, que anteriormente pertencia ao desenvolvedor JBG Smith. O preço: US$ 154,95 milhões.

Apesar de vender a propriedade para a Amazon, JBG Smith ainda atuará como desenvolvedor, gerente de propriedade e agente de leasing de varejo do HQ2.

Em dezembro, os líderes do Condado de Arlington aprovaram o plano da Amazon de construir as torres de 22 andares na South Eads Street. O projeto de uso misto de aproximadamente 2,1 milhões de pés quadrados, conhecido como reconstrução do Metropolitan Park, incluirá espaço de varejo no nível da rua e mais de dois acres de espaço público aberto.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

Atualmente, o local da South Eads Street abriga um estacionamento de superfície e vários armazéns da década de 1950. As equipes começaram a demolir os antigos armazéns em janeiro.

Amazon e JBG Smith disseram que esperam iniciar o projeto no primeiro semestre de 2020 e estimam ter as duas torres de 22 andares construídas até 2023. Enquanto isso, mais de 400 funcionários do HQ2 estão atualmente trabalhando em escritórios que a empresa alugou em Crystal City. No momento, as ofertas de emprego on-line da Amazon listam mais de 500 vagas em Arlington. A projeção é contratar 25 mil funcionários em sua segunda sede na próxima década.

(Com informações de WJLA)

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas