Os Condados de Floyd e de Loudoun receberão, cada um, uma verba de US$ 20 mil do programa de Subsídio de Planejamento do Fundo de Desenvolvimento Agrícola e Florestal (AFID) da Virginia, para apoiar a agricultura local em meio à pandemia de coronavírus. Os projetos contemplados atendem a uma necessidade imediata de agricultores nessas comunidades, que estão lutando contra a perda de vendas para restaurantes e mercados.

As bolsas serão equiparadas a mais de US$ 80 mil em fundos adicionais provenientes das comunidades candidatas e seus parceiros sem fins lucrativos. A agricultura desempenha um papel crítico nas economias locais dos dois condados e os recursos ajudarão os produtores a mitigar os impactos de curto prazo e a se preparar para o crescimento futuro, fornecendo apoio ao estabelecer métodos de marketing e venda on-line de seus produtos.

O Condado de Floyd usará esse financiamento para criar um novo mercado digital para seus agricultores e fornecer assistência técnica para usá-lo. Também adicionará novos locais de entrega de produtos refrigerados, que permitirão aos produtores atender os consumidores durante a semana.

Publicidade
CCA idiomas

O Condado de Loudoun lançará uma nova plataforma de comércio eletrônico, “Loudoun Made, Loudoun Grown Marketplace”, para conectar melhor os agricultores aos consumidores da região e fornecer suporte por meio de publicidade, assistência técnica e estabelecimento de locais de entrega.

“Nossa administração está comprometida em usar todas as ferramentas à nossa disposição para apoiar as indústrias agrícola e florestal da Virgínia durante estes tempos incertos e desafiadores”, diz o governador Ralph Northam.

“Elogio os esforços dos Condados de Floyd e Loudoun em fazer parceria com as partes interessadas em suas comunidades e ajudar os agricultores locais a se adaptarem às novas realidades da pandemia de Covid-19”, acrescenta.

Publicidade
CCA idiomas