A Virginia está fazendo mais um esforço para evitar os despejos. O governador Ralph Northam anunciou que o estado vai direcionar mais US$ 12 milhões da Lei Cares para o Programa de Alívio de Rendas e Hipotecas (RMRP), devido à alta demanda por ajuda financeira. O programa auxilia famílias e proprietários com pagamentos de aluguel e hipoteca para evitar despejo ou execução hipotecária devido à pandemia de coronavírus.

O financiamento adicional permitirá que o Departamento de Habitação e Desenvolvimento Comunitário continue o programa até que seja capaz de fazer a transição para um fluxo de financiamento de Subsídio para Desenvolvimento Comunitário, também fornecido através da Lei Cares. Essa ação é uma forma financeiramente prudente de maximizar o valor de diferentes fontes de financiamento federal e proporcionar o máximo de benefícios às famílias em toda a comunidade.

“Criamos este programa porque as pessoas precisam de ajuda para permanecer em suas casas, especialmente quando estão lidando com empregos e perdas de renda devido a esta crise de saúde pública e não por culpa própria”, justifica Northam.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

“Temos visto uma grande demanda pela ajuda financeira prestada por meio desse programa, o que comprova o quanto ele precisa para continuar. Uma pandemia global é o pior momento para as famílias da Virgínia enfrentarem a perda de suas casas, e sabemos que moradias seguras e estáveis ​​são essenciais para ajudar as pessoas a se manterem saudáveis ​​enquanto continuamos a combater esse vírus”, acrescenta.

O RMRP foi lançado em junho, com US$ 50 milhões da Lei Cares, para ajudar locatários e proprietários cuja renda foi afetada pela pandemia a permanecer em suas casas. No mês passado, o programa também começou a permitir que os proprietários solicitem pagamentos em nome dos inquilinos. As famílias com crianças em casa representam a maioria dos domicílios atendidos pelo programa.

As atuais proteções de despejo estaduais e federais por meio dos tribunais não impedem o acúmulo de pagamentos de aluguel e hipoteca. Por isso, o estado está focado em ajudar as famílias elegíveis e proprietários a acessar recursos para manter a estabilidade habitacional durante a pandemia e no futuro. Mais informações estão disponíveis aqui.

Publicidade
Curso de inglês