A Casa Branca está abrindo o terreno para os visitantes caminharem pelo gramado em frente à mansão presidencial neste fim de semana. Milhares de pessoas visitam Washington todos os dias e um dos locais mais procurados é a sede do Executivo nacional, mas todos só podem tirar fotos em frente às cercas.

Entretanto, neste sábado (19) e domingo (20), as pessoas poderão passar pelo ferro forjado para visitar o South Grounds. “Esta é uma das raras oportunidades para o público em geral ter acesso ao local”, diz Jonathan W. Pliska.

Ele é historiador e autor do livro “A Garden for the President”, publicado pela Associação Histórica da Casa Branca. Ele conta que os visitantes poderão ver o famoso Rose Garden, Jacqueline Kennedy Garden e o Kitchen Garden, do qual “a comida acaba na mesa do presidente”, comenta ele.

O passeio é gratuito, mas os visitantes precisam de um ingresso. A partir das 8h30min do sábado e domingo, os interessados podem fazer fila na esquina da Constitution Avenue e 15th Street NW para obter uma entrada por pessoa. Um guarda florestal do National Park Service ajudará no processo de organização.

“Os destaques são realmente as árvores plantadas pelos presidentes e primeiras-damas, bem como todas as flores sazonais. É por isso que a abertura é na primavera e no outono todos os anos”, aponta Pliska.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

 

Itens proibidos

 

Alguns itens não são permitidos no recinto da Casa Branca: aerossóis de qualquer tipo, animais (exceto cães-guia / de serviço), mochilas e sacolas grandes, balões, bicicletas / scooters de recreio, drones e outros sistemas de aeronaves não tripuladas, armas de choque elétricas, explosivos, armas de fogo / munição, recipientes de vidro, térmicos ou metálicos, isqueiros e fósforos, canetas de laser, spray de pimenta, pacotes, entre outros.

O Serviço Secreto se reserva o direito de proibir quaisquer outros itens pessoais. No entanto, carrinhos, cadeiras de rodas, guarda-chuvas (sem ponteiras de metal) e câmeras são permitidos.

Todos os itens necessários para fins médicos serão permitidos no passeio, desde que informados aos agentes do Serviço Secreto no momento da chegada. Em caso de mau tempo, o evento pode ser cancelado. A linha de informações 24 horas – (202) 456-7041 – fornecerá o status do evento.

 

(Com informações de WJLA)

 

 

 

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes