Um vizinho ajudou a polícia a prender um homem quem tentava assaltar duas mulheres. De acordo com o chefe de polícia de D.C., Peter Newsham, o suspeito quebrou uma janela na porta traseira para entrar em uma casa na segunda-feira, dia 3, por volta das 15h30, encontrando duas mulheres que gritaram e começaram a correr. “Um vizinho alerta ouviu aqueles gritos. Este vizinho saiu de sua casa e confrontou o suspeito no beco quando tentou fugir em uma das bicicletas da vítima ”, disse o chefe de polícia.

A polícia disse que o vizinho continuou a perseguir o suspeito, apesar de ele dizer que tinha uma arma e jogar um tijolo no seu perseguidor. Newsham disse que o “Bom Samaritano” apontou o suspeito para a polícia, que prendeu Lester Wilkerson, de 58 anos, da Northwest. “Este é um suspeito com uma longa história criminal, incluindo acusações de roubo e assalto sexual anteriores, que estava sob supervisão ativa”, disse Newsham.

Todas as invasões aconteceram no bloco 1600 da Irving Street NW. O suspeito agora é acusado de agredir sexualmente duas mulheres em dois outros arrombamentos na mesma rua no bairro de Mount Pleasant, em D.C.

Longa ficha criminal

Registros do tribunal mostram que Wilkerson foi condenado a 10 anos em 2007 por roubo e sequestro. Seu registro em D.C é do ano de 1982.

Wilkerson é acusado de arrombamentos no bloco Mount Pleasant em 21 e 23 de maio. Em cada incidente, uma mulher foi assaltada e abusada sexualmente.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

O criminoso está enfrentando duas acusações de abuso sexual em primeiro grau, três acusações de roubo e assalto com uma arma perigosa: o tijolo.

Newsham e o prefeito Muriel Bowser elogiaram o vizinho que seguiu o suspeito, levando a sua prisão. “Estamos extremamente gratos por ele”, disse Bowser.  “Eu acho que você pode imaginar o medo que os moradores desses blocos tinham”, completa.

De acordo com o prefeito, as câmeras de segurança residenciais e comerciais desempenham um papel crítico na resolução desses tipos de crimes. Residentes e empresas são elegíveis para descontos do governo de D.C. para instalar câmeras de segurança e registrá-las no departamento de polícia.

“Atualmente, temos 15.000 câmeras em nossa rede e adicionamos uma a cada dia”, disse Bowser.

 

(Com informações de WTOP)

Publicidade