O fim de semana foi violento em DC e em Baltimore, com o registro de diversos tiroteios que deixaram mortos e feridos. A polícia investiga os casos e, em alguns deles, oferece recompensa em dinheiro a quem der informações que levem aos culpados.

Um homem foi morto após uma troca de tiros na tarde de sábado (22), no Sudeste de DC. Segundo a polícia de Washington, o incidente aconteceu por volta das 15h20min, no quarteirão 300 da K Street. George Hendrix, de 22 anos, foi encontrado inconsciente, depois de ser baleado várias vezes. Mais tarde, ele morreu em um hospital próximo.

Outra ocorrência registrada na noite de sábado resultou em um morto e outro ferido. Melton Grant, de 45 anos, foi encontrado inconsciente e sem respirar depois de ser alvejado várias vezes por volta das 21h51min, no bloco 600 da Morton Street, no Noroeste de DC.

Ele morreu mais tarde em um hospital próximo. A segunda vítima, encontrada no bloco 3400 da Georgia Avenue, estava consciente e respirando, depois de ser baleada uma vez. O homem está em estado grave em um hospital.

Nos dois casos, a polícia está oferecendo até US$ 25 mil por informações que levem aos culpados. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (202) 727-9099.

 

Baltimore

 

Um atirador abriu fogo contra uma multidão em East Baltimore no início da manhã de sábado (22), matando um jovem de 19 anos e ferindo outros quatro. No total, 11 pessoas foram baleadas, três fatalmente, em vários incidentes por toda a cidade no sábado.

Um total de oito pessoas foram baleadas – das quais duas foram mortas – em incidentes registrados no período de duas horas. Um terceiro homem foi morto em um tiroteio no final da manhã.

Publicidade

Pouco antes das 23h30min, a polícia recebeu vários alertas de tiroteio no bloco 800 da avenida Bradford, em East Baltimore. Um homem de 33 anos foi declarado morto no local.

A polícia informou que outro tiroteio ocorreu pouco antes da 1h15min de sábado, no bloco 800 de N. Port St., no bairro de Milton-Montford. Detetives disseram que um suspeito não identificado se aproximou da multidão e começou a atirar. Oficiais de resposta encontraram um jovem de 19 anos e outro de 20 atingidos no estômago. Eles foram levados para um hospital da região, onde o rapaz de 19 anos foi declarado morto.

 

Ameaça a reféns

 

Por volta das 2 horas, outro homem foi baleado na cabeça no bloco 800 da W. Lombard St., perto de Martin Luther King Jr. Boulevard. Ele foi levado para um hospital da região, onde foi listado em estado crítico; detetives de homicídio foram notificados. A polícia disse mais tarde que o homem havia morrido.

Pela manhã, por volta das 7h30min, a polícia do Condado de Baltimore matou um homem que fazia reféns no bloco 14000 da Blenheim Road. Scott William Robertson, 41 anos, que residia no local, apontou uma arma para três pessoas dentro da casa – sua namorada, sua filha e o namorado da filha. As três vítimas fugiram da casa depois que os policiais chegaram.

Robertson, em seguida, saiu da casa segurando uma arma, não obedeceu à ordem de soltá-la e acabou baleado fatalmente. Assistência médica foi tentada, mas ele foi declarado morto.

 

(Com informações de Fox 5 e Baltimore Sun)

 

Publicidade