Em tempos de tecnologia em alta, é possível assistir até a um crime sendo praticado em tempo real. Foi o que aconteceu no domingo (29), quando um atirador abriu fogo contra fiéis da igreja West Freeway Church of Christ, na cidade White Settlement, perto de Fort Worth, no Texas.

O momento foi flagrado em vídeo, durante o culto, que era transmitido ao vivo pelo website da igreja. As imagens mostram o momento em que se ouve o primeiro tiro e todos se abaixam. Mais de 240 pessoas estavam no local.

O vídeo mostra que o homem se levanta, durante um momento de silêncio, e conversa brevemente com alguém de pé contra uma parede, antes de começar a atirar. Duas pessoas foram mortas pelo atirador, que acabou abatido por um dos fiéis, Jack Wilson, um instrutor de tiro.

Ação

Os alarmes soaram na cabeça de Wilson no momento em que um homem de barba falsa, peruca, chapéu e casaco comprido entrou na igreja. Quando o homem se aproximou de um servidor da comunhão e sacou uma espingarda de cano curto, Wilson e outro voluntário de segurança já estavam pegando suas próprias armas.

O agressor atirou no outro voluntário, Richard White, e depois no servidor, Anton “Tony” Wallace, enviando os fiéis em busca de abrigo. O atirador estava indo em direção à frente do santuário enquanto Wilson procurava uma linha clara de fogo, pois os membros da igreja poderiam acabar alvejados.

Publicidade
CCA idiomas

“Eles estavam de pé. Eu tive que esperar cerca de meio segundo, ou um segundo, para conseguir minha chance. Disparei uma vez. O assunto acabou”, recorda. O único tiro de Wilson terminou rapidamente o ataque que matou Wallace, 64, e White, 67.

“O único tiro certeiro que eu dei foi na cabeça dele, porque eu ainda tinha pessoas nos bancos que não estavam o mais baixo possível”, completa.

O Departamento de Segurança Pública do Texas, nessa segunda-feira (30), identificou o agressor como Keith Thomas Kinnunen, 43 anos. Seu motivo está sob investigação.

 

Atenção! O vídeo abaixo pode ser perturbador para algumas pessoas.

 

 

(Com informações de Associated Press e Gazeta News)

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas