Relatos de que um homem estava com uma arma espelhou pânico através da multidão que participou do Capital Pride Parade, neste sábado, dia 8, em D.C. A polícia prendeu um suspeito no local. No domingo, ele foi identificado como Aftabjit Singh, de 38 anos, que agora enfrenta várias acusações, dentre elas: posse de uma arma de ar comprimido; carregar uma arma perigosa; e conduta desordeira.

De acordo com um relatório da prisão, um oficial viu os participantes do desfile fugindo e seguiu os relatos de um homem armado no parque, perto da Fonte Dupont Memorial.  Quando chegou ao lado sul do parque, um cidadão apontou para um homem e disse que ele tinha uma arma na mochila.

O policial parou o suspeito e olhou dentro da mochila, que ele disse estar parcialmente aberta. O policial relatou ter visto o corpo e o gatilho de uma arma prateada. O suspeito disse ao policial que era apenas uma arma de chumbinho, e que usaria apenas em caso precisasse se defender. Enquanto estava sendo preso, o suspeito disse: “Eu voltarei.  Eu vou filmar isso…”, diz o relatório da prisão.

Pride Parade: Arma de ar comprimido é encontrada na mochila do suspeito 2

Suspeito foi preso perto da Fonte Dupont Memorial, no lado sul do parque.

Segundo o comandante da polícia de DC, Guillermo Rivera, sete pessoas foram transportadas para hospitais locais com ferimentos leves. Ainda de acordo com ele, a DC Fire e a EMS também trataram vários outros indivíduos no local.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Em sua página no Facebook, a Capital Pride Alliance anunciou que todas as atividades programadas para o domingo continuariam conforme o planejado.

Em um comunicado de imprensa, a polícia de DC disse que está trabalhando em estreita colaboração com os organizadores do evento para aumentar a segurança durante os eventos restantes do fim de semana.

 

(Com informações de WTOP)

Publicidade
CCA idiomas