Um policial foi morto a tiros no centro de Silver Spring, Maryland, na manhã dessa segunda-feira (14). Thomas J. Bomba, 38 anos e há 13 atuando no Departamento de Polícia do Condado de Montgomery, foi atacado quando respondia a uma ocorrência em uma garagem na Fenton Street e Ellsworth Drive, no centro de um movimentado distrito comercial.

Por volta das 8h50min, Bomba havia relatado que encontrou um “sujeito desordenado” no local. O chefe da polícia do condado, Marcus Jones, informou que outros policiais chegaram para o apoio em três ou quatro minutos e já encontraram o colega ferido à bala. Ele foi levado às pressas para o MedStar Washington Hospital Center, onde morreu. O oficial deixa esposa e dois filhos.

O tiroteio estava sendo investigado como um homicídio. No entanto, Jones disse que não havia indicação de que havia uma ameaça à segurança pública. Um grande número de oficiais, alguns em equipamento tático de corpo inteiro, realizaram uma busca em Silver Spring, atrás do autor do ataque.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Três escolas próximas adotaram o status de “abrigo no local”: East Silver Spring Elementary, Sligo Creek Elementary School e Silver Spring International Middle School. As portas estavam trancadas, mas as instruções continuaram como de costume, segundo as autoridades.

Motoristas e pedestres foram aconselhados a evitar a área. A polícia disse que analisará imagens de vigilância e realizará testes de balística para tentar determinar o que aconteceu.

 

(Com informações de NBC)

Publicidade
Curso de inglês