A polícia identificou nessa terça-feira (22) o homem que fez reféns em uma casa de Burke, na Virginia, caso que resultou em três mortes. Segundo as autoridades, Marcellus William Bounds IV, de 36 anos, assassinou a tiros de espingarda a mãe, Patricia Marie Bounds, 67, o sobrinho, Sean Patrick Bailes, de 19 anos, e em seguida se matou.

O acusado também trocou tiros com a polícia, que havia respondido à ocorrência, e deixou dois oficiais feridos. De acordo com Ed Roessler, policial do Condado de Fairfax, eles sofreram ferimentos leves, causados por estilhaços, e foram liberados após receber atendimento.

A violência doméstica começou por volta das 21h10min de segunda-feira (21), quando a mãe do homem ligou para o 911 para denunciar um distúrbio na casa do quarteirão 6100 de Wicklow Drive. A mulher relatou que um membro da família a estava ameaçando com uma arma. O interlocutor ouviu a mulher ser baleada por telefone, informou Roessler.

Os policiais chegaram à casa em três minutos. A polícia acredita que, nesse meio tempo, o homem também atirou em seu sobrinho, que estava escondido no banheiro. Outro sobrinho conseguiu escapar e correu para a casa de um vizinho para pedir ajuda, conforme o porta-voz da polícia.

Quando os policiais se aproximaram da porta deslizante de vidro na parte de trás da casa, o homem avançou sobre eles e abriu fogo. Os oficiais estavam protegidos por um escudo balístico, mas ainda foram atingidos pelos estilhaços.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

 

Negociação

 

Depois de atirar nos policiais, o homem recuou de volta para dentro de casa. Nesse ponto, as autoridades chamaram uma equipe da SWAT para tentar negociar com o homem, o que não teve êxito.

Passaram mais algumas horas até a equipe da SWAT invadir a residência e encontrar os três corpos. Roessler disse que o homem tinha um aparente ferimento a bala auto-infligido, mas explicou que o médico legista ainda forneceria a causa oficial da morte.

Roessler comentou que havia evidências de “um problema familiar em andamento que aumentou” antes do tiroteio. Ele disse aos repórteres que não sabia se a polícia já havia sido chamada à casa em outra ocasião. A investigação continua.

 

(Com informações de WTop)

 

 

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes