A polícia do condado de Fairfax, na Virgínia, divulgou imagens de câmera de vigilância para contestar a alegação de ato violento durante prisão efetuada no Tysons Corner Center na última quinta-feira (25). Conforme uma postagem na mídia social, uma das três pessoas presas teria sido jogada no chão.

De acordo com a corporação, Molly Helmer, de 22 anos, foi pega furtando na loja da Spencer. Ela estava saindo com um grupo de amigos quando Lia Chen, de 19 anos, de Annadale, jogou sua garrafa de água e despejou a bebida no chão enquanto a polícia aparecia à paisana.

Steve Bun, 27, de Fairfax, Virginia, foi o terceiro preso por conduta desordeira na ação. De acordo com seu post no Facebook, ele testemunhou a prisão de Lia e começou a gravar de fora da loja.

Publicidade

Lia foi abordada por um oficial e começou a gritar e se debater antes de ser levada de volta à loja, segundo comunicado emitido pela polícia. Ela tentou se libertar e, para que fosse controlada e evitasse de se machucar ou ferir outra pessoa, a acusada “foi levada ao chão pelo oficial que a prendeu e finalmente algemada”, informou a polícia.

Postagens de Bun no Facebook afirmam que o oficial “bateu o rosto de Lia no chão”. Os policias que participaram da ação, no entanto, alegam que Bun abordou os oficiais agressivamente, xingando-os e interferindo na investigação policial, resultando em sua prisão por conduta desordeira. Ele foi libertado com uma fiança de US$ 2 mil.

 

(Com informações de WTop)

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas