Como muitos viajantes de férias devem voltar para casa neste fim de semana, a Polícia Estadual da Virgínia (VSP) está alertando os motoristas para que tomem cuidado nas estradas, após nove mortes no trânsito nos primeiros cinco dias da movimentada temporada de viagens.

As vítimas de acidentes ocorridos entre 21 e 25 de dezembro incluem uma mulher de 79 anos de South Riding, que morreu na manhã de Natal em um acidente causado por um motorista embriagado, de acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Loudoun.

Rashida Begum era passageira de um sedan atingido na área da John Mosby Highway (Rota 50), perto de South Riding Boulevard. O motorista do outro veículo, Martin V. Chavez, 56, de Sterling, foi acusado de homicídio involuntário e de dirigir sob efeito de álcool, segundo um comunicado do Gabinete do Xerife.

Três pessoas morreram em um acidente no Condado de Goochland e duas morreram em um acidente no Condado de Rockingham, de acordo com a porta-voz da VSP, Corinne Geller. Um acidente em Newport News causou a morte de um pedestre.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

“A polícia do estado está lembrando todos os motoristas para ficarem alertas e evitar distrações o tempo todo, ao volante. Compartilhar a estrada de maneira responsável com pedestres, ciclistas e motocicletas, cumprir os limites de velocidade, dirigir sóbrio e sempre usando cinto de segurança é exigido por lei a todos os motoristas da Virgínia”, reiterou a porta-voz.

Do início do ano até o momento, dados preliminares relatam que 800 adultos, adolescentes e crianças foram mortos em acidentes de trânsito na Virgínia.

 

(Com informações de Inside Nova)

Publicidade