Uma mãe e um filho estão enfrentando acusações criminais por supostamente roubar milhares de dólares de seu vizinho idoso. A promotora do estado de Prince George, Aisha Braveboy, diz que os idosos são vulneráveis ​​e frequentemente visados ​​por aqueles que procuram tirar proveito de sua idade e disposição para confiar nos outros.

Na segunda-feira (7), ela anunciou acusações contra Terrence Lee Stephens, de 33 anos, e Barbara Annette Stephens, de 55 anos, mãe e filho que, segundo a polícia, roubaram milhares de dólares de seu vizinho de 93 anos que se mudou recentemente para uma casa de repouso.

“A investigação revelou que tanto Barbara Stephens quanto Terrance Stephens roubaram dinheiro de uma conta bancária da vítima e pagaram suas contas telefônicas, contas de serviços públicos e outras contas sem a permissão da vítima entre outubro de 2018 e março de 2019”, disse a promotora.

Publicidade

Ela explica que um membro da família notou o esquema enquanto revia as contas bancárias da vítima e chamou a polícia. Mãe e filho foram indiciados por acusações de roubo de mais de US$ 1,5 mil. Se condenados, ambos podem ficar mais de um ano atrás das grades.

Conforme a promotora, a fraude contra idosos é um problema porque as vítimas podem sentir-se envergonhadas ou culpadas.

 

(Com informações de Fox 5)

Publicidade