Concessionárias de carros de luxo em Arlington, na Virginia, estão tentando descobrir quem entrou em seus estacionamentos no fim de semana e foi embora com seus automóveis. Três roubos foram relatados em revendedoras diferentes no sábado (14) à noite e os casos ainda estão sob investigação da polícia.

Os investigadores não conseguiram identificar os autores até o momento, mas divulgaram vídeos de câmeras de segurança na tentativa de chegar até os ladrões.

Oito veículos foram roubados da Eagle Automotive e dois na Fred’s Executive Auto, lojas que estão a menos de cinco quilômetros uma da outra. Mesmo que no terceiro endereço informado à polícia não houve um veículo roubado, as autoridades também investigam essa ocorrência.

De acordo com o relatório criminal do departamento, houve ainda um quarto estabelecimento atacado no dia anterior. Funcionários da Luxury Auto Imports confirmaram que dois veículos foram roubados na sexta-feira (13).

Autoridades da polícia do Condado de Arlington disseram que os agentes ainda estão trabalhando para descobrir se esses casos estão relacionados. Mas Armo Awadallah, sócio-gerente da Eagle Automotive, disse acreditar que estão. “Ah, conectado? Definitivamente. Todos eles também têm veículos de última geração”, argumenta.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

 

Imagens

 

Awadallah foi notificado sobre os carros roubados depois que um funcionário que gerenciava os lotes voltou ao trabalho e encontrou vários veículos fora dos locais habituais. Quando o empresário olhou as imagens de segurança, viu vários homens entrando e saindo com chaves e veículos.

“Eles pularam sobre as mesas e todos invadiram a sala, pegaram chaves aleatórias, correram pelas costas de onde vieram. Então eles começaram a apertar todos os botões para abrir as fechaduras, tentando ver qual chave destrancava o quê”, descreve.

Segundo Awadallah, os carros desaparecidos eram veículos de luxo e alguns ladrões pareciam incapazes de dar partida em alguns dos carros no vídeo de vigilância. Os suspeitos pegaram um Porsche, mas as chaves desse carro foram encontradas em outra concessionária lesada.

A polícia encontrou um dos veículos roubados do estacionamento da Eagle Automotive, que Awadallah acredita ter ficado sem combustível. Ele disse que espera que as autoridades encontrem os carros roubados, mas acima de tudo apenas adverte outras concessionárias para que tomem cuidado.

 

(Com informações de WUSA)

 

 

 

Publicidade
CCA idiomas