Um incêndio que durou duas horas destruiu 22 unidades do um complexo de apartamentos em Glassmanor, perto de National Harbor, em Maryland. O incêndio de dois alarmes explodiu em um prédio de apartamentos de três andares, em estilo de jardim, no bloco 5500 do Livingston Terrace.

Segundo os bombeiros, mais de 60 pessoas foram forçadas a deixarem suas casas. 39 adultos e 22 jovens estão recebendo assistência do condado e da Cruz Vermelha. Os moradores deslocados receberão hospedagem, assistência financeira, uma pequena quantia em dinheiro e kit de higiene, disse Paul Carden, diretor do programa de desastres regionais da Cruz Vermelha.

O combate às chamas iniciou por volta das 18h30, quando funcionários do Corpo de Bombeiros do Condado de Prince George responderam a uma chamada de um incêndio em um apartamento. O incêndio foi totalmente contido por volta das 20h30, mas as equipes de resgate permaneceram no local para verificar se havia pontos quentes adicionais, disse o porta-voz do condado de Prince George, Mike Yourishin.

Publicidade

Três bombeiros foram levados para um hospital da região com queimaduras leves. Nenum civil foi ferido. Os Bombeiros de D.C., Alexandria e Fairfax apoiaram seus colegas de Maryland enquanto lutavam contra o incêndio.

 

(Com informações de WTOP)

Publicidade
Curso de inglês