Uma pessoa morta e dois prédios inabitáveis. Este foi o resultado de um incêndio em um complexo de apartamentos em Centerville, Virgínia, na manhã de segunda-feira. O incêndio começou por volta das 1 hora da manhã. Os vizinhos ligaram para o 911 e bateram nas portas dos apartamentos de três andares no estilo de jardim, no bloco 13600 da Bent Tree Circle.

“Houve um incêndio em todos os três andares e até o telhado. Tivemos um grande volume de fogo quando chegamos ao local”, Tracey Reed, capitã do Corpo de Bombeiros e Resgate de Fairfax

A Capitã Tracey Reed, do Corpo de Bombeiros e Resgate de Fairfax, disse que o incêndio foi extinto rapidamente, mas a água continuou a ser pulverizada em pontos quentes até por volta das 5 da manhã. Dois edifícios de seis unidades estão inabitáveis, assim como uma unidade de um terceiro edifício. “Houve um incêndio em todos os três andares e até o telhado. Tivemos um grande volume de fogo quando chegamos ao local”, disse Reed.

Maioria dos moradores escapou em segurança

Ainda não está claro onde o falecido residente foi encontrado, tendo sido localizado durante a busca inicial, enquanto os bombeiros trabalhavam simultaneamente para extinguir o fogo e procurar por moradores presos. A causa da morte ainda não havia sido determinada até a manhã de segunda-feira.

Enquanto a maioria dos habitantes escapou em segurança das chamas, os bombeiros forçaram a entrada em uma unidade, onde encontraram um morador andando dentro do apartamento cheio de fumaça. “Não está claro se eles estavam desorientados pela fumaça ou por que não conseguiram sair, mas foram levados para fora do prédio”, disse Reed.

Investigadores de incêndio e policiais estão conduzindo uma investigação sobre a causa do incêndio. De acordo com Reed, as descobertas iniciais não indicaram uma causa suspeita.

Publicidade
CCA idiomas

Preocupação com moradores desabrigados

A Cruz Vermelha está ajudando 30 ocupantes deslocados de 13 unidades de apartamentos, fornecendo vales e assistência para acomodações em hotéis e outros alojamentos temporários.

Jamie Alvarez, porta-voz da Aimco, proprietária e operadora dos apartamentos Bent Tree, disse que a empresa está “ajudando a transferir e colocar moradores afetados internamente e nas comunidades próximas”.

Via Twitter, o Corpo de Bombeiros e Resgate de Fairfax disse que os danos totalizaram mais de US $ 610 mil.

(Com informações de WTOP)

Publicidade
CCA idiomas