A Universidade Johns Hopkins está revendo nesta semana um incidente em que um homem com um facão foi confrontado por um oficial de segurança do campus, antes de ser levado a um centro de saúde mental pela polícia da cidade.

Funcionários da universidade estão trabalhando com a polícia de Baltimore para determinar se o homem, que também foi “advertido verbalmente” pelas autoridades de segurança da universidade em 28 de maio, representa “uma ameaça constante” para o campus.

Além disso, o Departamento de Segurança do Campus também está conduzindo uma revisão interna do confronto da última quarta-feira (12), porque um oficial envolvido “tentou usar spray de pimenta depois que o indivíduo recusou pedidos para remover sua mão de um objeto escondido dentro de seu moletom”.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

A universidade explicou em um comunicado que a política determina que qualquer uso “ou tentativa de uso” de spray de pimenta deve ser revisado. O incidente ocorreu no bloco 2700 da Wyman Park Drive.

Não foi divulgado se o homem será acusado de um crime. Um porta-voz da polícia disse que o incidente foi tratado como uma emergência médica e que nenhuma acusação foi apresentada.

 

(Com informações de Baltimore Sun)

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas