Depois de um tiroteio em massa no Centro Municipal em Virginia Beach (Virginia), a cidade está planejando um evento formal para as vítimas. Autoridades anunciaram na segunda-feira (3) que pretendem realizar o “VB Remembers” na noite desta quinta-feira (6), às 19 horas.

O evento será realizado na The Rock Church, na 640 Kempsville Road, e é aberto ao público. De acordo com o site da cidade de Virginia Beach, haverá outro memorial “oficial” anunciado em breve.

Um funcionário de longa data do Departamento de Obras Públicas de Virginia Beach entrou no escritório na tarde de sexta-feira (31) e abriu fogo. Ele acabou sendo morto em uma troca de tiros com a polícia, mas não antes de matar 12 pessoas e ferir mais dez.

“A tragédia desse fim de semana, assim como as tragédias que acontecem todos os dias em toda a Virgínia, devem incutir em nós um novo nível de urgência para agir”, disse o governador Ralph Northam.

Publicidade

 

Sessão especial

 

Ele convocou nessa terça-feira (4) uma sessão especial da Assembleia Geral, concentrada na violência armada, após o tiroteio em massa em Virginia Beach. “Ninguém deve ir ao trabalho, à escola ou à igreja se perguntando se eles voltarão para casa. Vou pedir votos e leis, não pensamentos e orações “, afirmou Northam.

Em seus comentários na terça-feira, o governador ofereceu uma lista de medidas de controle de armas que falharam na legislatura no início deste ano. Durante a sessão especial, em data a ser definida, Northam também pedirá a expansão da autoridade local para regular armas de fogo, inclusive em prédios do governo.

 

(Com informações de WUSA e Inside Nova)

 

Publicidade