O Zoológico Nacional, em Washington, aumentou a segurança após um tiroteio nas proximidades na noite o sábado (30), que deixou dois adolescentes feridos. O caso aconteceu horas depois de um incidente com fogos de artifício causar caos entre o público do ZooLights, que confundiu o barulho com tiros.

Os estouros assustaram muitos visitantes do zoológico, que fugiram em pânico. Muitos convidados estavam com os filhos pequenos no momento.

Segundo a polícia, o tiroteio aconteceu por volta das 20h30min, perto das avenidas Cathedral e Connecticut, a poucos passos do National Zoo. Uma vítima foi encontrada no local e outra perto da Duke Ellington Memorial Bridge, na Calvert Street, nas proximidades.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

Uma alta explosão de fogos de artifício, que muitos visitantes do zoológico acreditavam serem tiros, precedeu o tiroteio. A polícia diz que um grupo de adolescentes disparou os fogos e ainda está investigando se os dois incidentes estão relacionados.

O popular festival anual promovido pelo zoológico continuou nesse domingo (2), mas com medidas extras de segurança, segundo a porta-voz Pamela Baker-Masson. O ZooLights, uma tradição de férias em DC, ocorre das 17 às 21 horas, todas as noites, até a véspera de Ano Novo.

 

(Com informações de Fox 5)

 

 

 

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes