Pelo menos 50 manifestantes cantaram e marcharam para uma delegacia do condado de Montgomery, em Silver Spring, Maryland, de uma biblioteca próxima na noite dessa segunda-feira (13), e protestaram do lado de fora.

Alguns carregavam cartazes com slogans que incluíam “Stop Racial Profiling”, “Pessoas negras não são suspeitas” e “Black Lives Matter”. A demonstração foi uma resposta aos vídeos gravados na semana passada, de um oficial branco usando uma ofensa racial.

Os vídeos mostram que quatro jovens negros foram detidos e interrogados por vários policiais do condado de Montgomery que estavam respondendo à ocorrência de invasão em um McDonald’s. Durante a filmagem, é possível ouvir  uma oficial branca usando o insulto.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

A polícia chamou o incidente de perturbador e ainda está investigando o caso. Entre os palestrantes do protesto estava o membro do Conselho do Condado de Montgomery, Will Jawando, que pediu a divulgação de todos os vídeos da câmera de corpo de todos os policiais envolvidos na ação. Até agora apenas o vídeo da oficial acusada foi liberado.

 

(Com informações de WTop) 

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes