Os advogados de Jamie Silvonek, adolescente de Upper Macungie Township (Pensilvânia), estão tentando reduzir sua sentença de 35 anos de prisão por matar a mãe. A alegação junto à Justiça é de ineficiência do ex-representante da acusada.

Jamie, de 18 anos, é a pessoa mais jovem já acusada de homicídio no Condado de Lehigh. Ela tinha 14 anos quando foi presa junto com namorado soldado, Caleb Barnes, em 15 de março de 2015, pela morte a facadas de Cheryl Silvonek, de 54 anos. A garota se declarou culpada em 2016 de homicídio em primeiro grau e acusações relacionadas. Barnes foi julgado em 2017 e condenado à prisão perpétua.

Em uma petição apresentada na semana passada na Corte do Condado de Lehigh, advogados do Centro de Direito Juvenil na Filadélfia dizem que o advogado de Allentown, John Waldron, não apresentou evidências adequadas sobre os problemas de saúde mental de Jamie.

Eles escreveram na petição que a jovem tinha uma “história substancial de trauma”, e argumentaram que uma deficiência de aprendizado não diagnosticada deveria ter sido trazida à atenção d Justiça. Em uma declaração anexada à moção, Jamie escreveu que Barnes abusou dela fisicamente e ameaçou matar seus amigos.

Publicidade

Os novos advogados também estão pedindo à juíza Maria Dantos para se afastar durante o processo de apelação. Uma audiência sobre a petição está marcada para o final deste mês.

O crime

O assassinato aconteceu na entrada da casa de Randi Lane dos Silvoneks, depois que Cheryl tentou persuadir o casal a terminar o relacionamento devido à pouca idade de sua filha. Barnes era um soldado de 20 anos que estava em Fort Meade quando começaram a namorar.

Testemunhas no julgamento de Barnes disseram que Cheryl levou o casal para um show na noite do assassinato e os pegou fazendo sexo no carro. Os promotores disseram que Barnes esfaqueou Cheryl no pescoço durante uma discussão. Ele e Jamie tentaram esconder seu corpo e mergulhar o carro em uma lagoa, mas foram presos horas depois do assassinato.

 

(Com informações de Baltimore Sun)

Publicidade