É novamente a época mais propícia aos furtos de encomendas, então, cuide de suas compras de final de ano, porque os ladrões, também conhecidos como piratas na varanda, estão atentos às entregas. K. Campbell, da Blue Glacier Security & Intelligence, em Bowie, Maryland, dá algumas dicas de segurança para manter as mercadorias a salvo.

Ele diz que, embora câmeras particulares como Ring ou Nest possam ajudar a polícia a capturar os ladrões, a maneira como um proprietário de casa as usa pode ajudar a impedir que o crime aconteça.

“Uma avaliação de risco pode ajudá-lo a decidir por que você precisa de uma câmera e onde precisa colocá-las. Às vezes é sobre iluminação, às vezes é sobre sinais e, outras vezes, é sobre certos tipos de arbustos que você pode ter em casa”, explica.

No início deste mês, em Accokeek e Fort Washington, duas mulheres roubando pacotes foram flagradas em câmeras privadas. Graças às imagens, a polícia do condado identificou, prendeu e acusou ambas.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

Os departamentos de polícia de toda a região, incluindo os Condados de Montgomery, Prince George e Fairfax (esse na Virginia), afirmam que esse não é um crime novo, mas certamente se torna desenfreado à medida em que os feriados se aproximam.

Segundo Campbell, embora o custo associado à proteção da casa ao máximo possa ser assustador, existem outras opções mais baratas e eficazes. “Atualmente, as câmeras podem ser muito baratas, até US$ 50. Apenas certifique-se de que é um tipo que registra, porque elas nem sempre fazem isso”, ressalta.

A polícia do Condado de Prince George reforça que a utilização da tecnologia existente também pode ajudar a impedir que alguém tente entrar na propriedade para roubar. “Ligue os sensores, porque isso ajuda a detectar quando alguém está perto de sua casa ou andando na calçada, para que possamos pegar esses ladrões enquanto eles estão em ação”, indica o oficial Kyndle Johnson.

 

(Com informações de Fox 5)

 

 

 

 

 

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes