Columbia, em Maryland, é considerada a cidade mais segura dos Estados, levando-se em conta os índices de violência armada, a frequência de desastres naturais e os riscos financeiros, de acordo com um novo estudo do WalletHub. O site de finanças pessoais analisou mais de 180 cidades americanas, conforme 41.

O estudo levou em conta o número de assaltos e roubos per capita; o de policiais por habitantes; riscos de terremotos, incêndios e condições climáticas; fatores financeiros, incluindo taxa de desemprego e pontuação média de crédito.

Columbia ficou em primeiro lugar no geral entre todas as cidades analisadas, com o WalletHub a colocando em terceiro lugar no país em segurança doméstica e comunitária. Apenas Yonkers, Nova York, e Plano, Texas, tiveram melhor pontuação nessa categoria.

Publicidade
CCA idiomas

A cidade do Condado de Howard recebeu uma pontuação muito mais baixa em segurança de desastres naturais, ficando em 63º entre as 182 analisadas e em 77º quando se trata de segurança financeira.

As duas maiores cidades da área de DMV – Washington e Baltimore – receberam notas baixas no geral, com Baltimore em 158º lugar e DC em 167º. O distrito ficou entre os dez últimos na categoria segurança comunitária, em 176º. Isso é mais baixo que Baltimore, na 160ª colocação, mas ainda acima da Filadélfia, Detroit e Baton Rouge.

 

(Com informações de WTop)

 

 

Publicidade
CCA idiomas