Um grupo de ciclistas de DC cobra mais segurança no trânsito e vai pressionar para que sejam, por exemplo, implantadas barreiras físicas protegendo as ciclovias. Carros estacionados irregularmente representam um dos problemas enfrentados diariamente por quem opta pela bicicleta como meio de transporte.

Em Washington, em um único dia, a mobilização realizada por ciclistas apontou mais de 700 veículos estacionados ilegalmente em ciclovias. “Eu tenho que olhar para trás, me certificar de que não há carros chegando, entrar no trânsito e depois encontrar o caminho de volta. Não é seguro”, relata Cassie Blass.

A maioria gostaria de ver ciclovias completamente separadas dos motoristas, mas se isso não puder ser feito, eles têm outra ideia: enviar os dados coletados para o Distrito, na esperança de que a fiscalização seja intensificada.

Publicidade
CCA idiomas

“Queremos mais fiscalização das ciclovias, para que possamos nos locomover com segurança pela cidade”, afirma Mark Sussman, co-fundador do popular “How’s My Driving App”, que ajuda os usuários a reportarem motoristas perigosos, através de fotos de carros estacionados ilegalmente em DC.

“Garantir a segurança dos ciclistas do Distrito é uma prioridade. A proposta orçamentária da prefeita (Muriel) Bowser inclui o financiamento de 20 policiais de estacionamento que se concentrarão exclusivamente em garantir que as ciclovias do Distrito sejam seguras e livres de obstáculos”, disse Christopher Geldart, diretor em exercício do Departamento de Obras Públicas da DC, por meio de comunicado.

 

(Com informações de Fox 5)

 

 

Publicidade
CCA idiomas