Um dos mais notórios traficantes de drogas de DC, Rayful Edmond, que está preso há 30 anos, pode ser libertado, mas não antes de um juiz federal ouvir as opiniões dos residentes no Distrito.

Edmond, 54 anos, era um traficante de drogas nos anos 1980, durante a violenta crise de crack. Ele foi preso em 89 e condenado a duas prisões perpétuas no ano seguinte.

Seu caso é analisado pelo juiz federal Emmet Sullivan, que marcou para 16 de outubro uma audiência de redução de sentença. Os procuradores federais pediram ao tribunal para reduzir a pena de Edmond, porque ele “forneceu assistência substancial na investigação e julgamento de outros”, segundo a moção apresentada em 15 de fevereiro.

Mas Sullivan pediu ao procurador geral de Justiça, Karl Racine, que fornecesse ao tribunal as opiniões do povo de DC sobre a possível soltura. “Vamos realizar uma série de reuniões de envolvimento com a comunidade, estando abertos ao feedback do público por telefone, internet e outros meios para entender suas opiniões. Meu palpite é que haverá uma ampla gama de pontos de vista apresentados”, disse Racine.

Publicidade

Enquanto o Gabinete do Procurador dos EUA pediu a redução da sentença, o procurador assistente John Crabb afirmou ao juiz que o governo não apoia o pedido da defesa de que a redução de sentença de Edmond seja encurtada para o tempo cumprido.

 

Outra condenação

 

Além disso, Edmond deve enfrentar uma sentença de 30 anos de prisão do tribunal federal da Pensilvânia, depois que ele foi condenado por tráfico ilegal de drogas pouco depois de ser encarcerado em uma prisão federal no país.

O tribunal indicou que, se libertado, Edmond será admitido no Programa Federal de Proteção a Testemunhas dos Estados Unidos e ficará sob a supervisão de agentes federais de liberdade condicional.

 

(Com informações de WTop)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes