Vanderlei Rodrigues Araújo, de 43 anos, mais conhecido por Neneco na comunidade brasileira em Malden (Massachusetts), foi indiciado por porte ilegal e venda de arma de fogo. Além disso, o réu também foi citado pelo Departamento de Imigração & Alfândega (ICE) por violação das leis de imigração.

O indiciamento aconteceu no Tribunal Distrital de Malden e, conforme os registros judiciais, ele responde pela acusação de portar e vender armas de fogo entre os dias 6 de setembro de 2018 a 28 de janeiro de 2019.

Conforme as informações apresentadas durante a audiência preliminar, o brasileiro vive ilegalmente nos EUA. Outra acusação apresentada pelos promotores públicos é que ele já havia sido deportado em 18 de agosto de 2011 e reentrou no país clandestinamente.

Publicidade
Curso de inglês

Caso venha a ser condenado, o brasileiro poderá pegar até cinco anos de detenção por venda ilegal de armas de fogo e até dez anos por porte ilegal de arma. Além disso, cada acusação resulta em multa de US$ 250 mil. Ele poderá cumprir a pena em liberdade condicional, após ficar três anos na prisão.

 

(Com informações de Brazilian Voice)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes