Agentes do Departamento de Polícia de Stoughton (Massachusetts) prenderam o brasileiro Ilton Rodrigues, de 48 anos, depois que a esposa dele, a portuguesa Telma Brás, de 43 anos, foi assassinada a facadas. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (3).

O serviço de emergências (911) recebeu um telefonema às 11h40 da noite e os policiais arrombaram a porta do apartamento, onde encontraram a vítima caída na sala próxima ao marido, detalhou Michael Morrissey, promotor do Distrito de Norfolk. As informações são dos canais de TV locais CBS Boston 4-WBZ e ABC WCVB-5.

Segundo fontes, Rodrigues é natural da região de Nova Venécia (ES) e trabalhava na companhia de jardinagem do irmão. Já Telma, natural de Braga, trabalhava numa companhia de limpeza de casas de uma brasileira.

Pessoas próximas ao casal relataram o temperamento obsessivo e controlador do acusado, especialmente pela mulher e a filha mais velha – ele não deixava que a adolescente namorasse jovens brasileiros. O capixaba completará 49 anos na sexta-feira (10).

Publicidade
CCA idiomas

Os agentes forçaram a entrada no apartamento e descobriram a vítima já morta, ao ter recebido várias facadas. Rodrigues tentou tirar a própria vida cortando os pulsos. Ele foi levado às pressas ao hospital local e está se recuperando da cirurgia.

Os dois filhos do casal, uma adolescente de 17 anos e um menino de sete anos, estavam em casa no momento do crime. Eles estão recebendo ajuda dos familiares e psicólogos. Os detetives da Procuradoria Distrital de Justiça de Norfolk, o Departamento de Polícia de Stoughton e a Polícia Estadual estão investigando o caso.

 

(Com informações de Brazilian Voice)

Publicidade
Curso de inglês