Segundo a DC Fire & EMS, três bombeiros e dois moradores precisaram ser levados ao hospital após um incêndio de grandes proporções ocorrido no nordeste do Distrito na madrugada desse domingo (15). Fogo atingiu Apartamentos para Idosos Fort Lincoln, localizado no bloco 3400 de Banneker Drive, logo após as 5 horas.

Conforme as autoridades, havia vários moradores com problemas respiratórios e de mobilidade, que precisavam de assistência. Por esse motivo, 80 bombeiros participaram do resgate. Aqueles que precisavam de ajuda foram auxiliados a se abrigar nas proximidades.

“O fogo e o calor eram tão intensos que tive que voltar e abrir a janela para ser resgatado. O Corpo de Bombeiros de DC fez um trabalho impecável”, conta Ronnie Galloway. Uma das dezenas de pessoas resgatadas nesse domingo, Galloway foi bombeiro do Condado de Prince Georgespor mais de 20 anos

Publicidade
CCA idiomas

As chamas foram extintas em 20 minutos, de acordo com o porta-voz da DC Fire & EMS, Vito Maggiolo. Vários moradores estavam em perigo, mas muitos não precisavam de assistência em ambulância. As cinco pessoas levadas ao hospital sofreram ferimentos não letais.

A Cruz Vermelha entrou em cena para ajudar dezenas de moradores deslocados pelo incidente. Eles ficaram aquecidos no saguão do prédio adjacente e receberam cobertores e comida. A maior preocupação é com os residentes do segundo andar, onde o fogo começou, pois ainda não há definição de quando (e se) poderão voltar para casa. As causa do incêndio estão sob investigação.

 

(Com informações de WUSA)

 

 

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes