Um pequeno avião de Leesburg, Virgínia, caiu e explodiu em um bairro residencial nos subúrbios de Nova Jersey, nessa terça-feira (29), incendiando duas casas e matando o piloto. A fumaça branca ainda subia à tarde da casa na seção de Colonia, no distrito de Woodbridge, onde um Cessna 414 bimotor caiu pela manhã, próximo da Escola Primária Claremont Avenue.

Ninguém estava na residência, mas as chamas se espalharam para outra casa, onde uma mulher escapou de uma lesão, disse o prefeito de Woodbridge, John McCormac. Jerry Bartolino, professor aposentado, estava em casa quando o avião caiu na vizinhança. Ele contou ter ouvido um estrondo e sentir o chão tremer.

Bartolino ouviu alguém gritar “Oh, meu Deus” e correu para fora para ver chamas saindo da casa, conforme o relato às autoridades. George Brown, outro vizinho, disse que a cena parecia “um vulcão em erupção”.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

A aeronave deixou Leesburg, com apenas o piloto a bordo, e estava indo para o Aeroporto Linden, a cerca de 6,5 quilômetros do local da queda. O tempo na área estava nublado e enevoado no momento do acidente. Os destroços ficaram alojados no porão da casa.

 

(Com informações de Associated Press)

 

 

Publicidade
CCA idiomas