A véspera de Ano Novo é uma noite para se despedir do velho e brindar a chegada do novo, e muitas pessoas comemoram com álcool. É isso que torna a noite uma das mais perigosas nas estradas. Assim, as autoridades reforçam o alerta: se beber, não dirija.

Os americanos bebem a maior quantidade de álcool na véspera de Ano Novo, resultando em mais condutores embriagados do que em qualquer outra época do ano, de acordo com a American Automobile Association (AAA).

Durante o período de Natal e Ano Novo do ano passado, houve 285 mortes por acidentes de trânsito relacionadas à embriaguez ao volante nos Estados Unidos.

As estatísticas compiladas pela AAA na região indicam que a direção sob influência de álcool ou drogas (DUI) foi o principal fator em 29% das mortes no trânsito em DC, 24% nas mortes no trânsito em Maryland e 9% nas mortes no trânsito na Virgínia em 2018.

Publicidade
Curso de inglês

Por isso, a recomendação é se planejar com antecedência, dando preferência ao transporte público na volta para casa ou utilizando serviços de táxi, Uber ou Lyft.

Outra opção prudente é designar entre os amigos, antes da festa, um motorista que não beba, para se encarregar da direção depois. Nunca fique ao volante quando estiver bebendo e nunca entre no veículo de um motorista que esteja bebendo. A AAA também recomenda retirar as chaves de amigos ou familiares que possam estar comprometidos.

 

(Com informações de WTop)

 

 

 

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes