A temporada de cobras começou e os répteis assustadores são especialmente ativos no norte da Virgínia. Por isso, o Condado de Fairfax está orientando os moradores a como proceder caso encontrem esse tipo de animal, para evitar acidentes.

É mais provável encontrar uma cobra quando ela estiver atravessando estradas, ou mesmo passando pelo quintal ou nesta época, período de reprodução. Também é comum identifica-las se aquecendo perto de seu habitat natural, incluindo lagos e florestas.

Uma serpente já foi encontrada em uma garagem em Montclair, semelhante ao Copperhead do Norte, supostamente a única espécie de cobra venenosa existente no norte da Virgínia.

Publicidade

Como agir?

Caso a pessoa se depare com o animal, a orientação dos líderes do condado de Fairfax é pare e se mantenha a uma distância segura. Isso dá à cobra a chance de se afastar sozinha.

Não é seguro tentar capturar o réptil, pois ele pode morder. Ao caminhar ou correr, a indicação é não se afastar das trilhas. Se a pessoa identificar uma cobra ferida, pode ligar para o número de emergência de seu departamento de polícia. Caso seja picada, o socorro pode ser solicitado pelo 9-1-1.

(Com informações de Fox 5)

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas