Mais de dois anos depois que a polícia de Washington, DC, disse que a ação criminosa de uma gangue matou Makiyah Wilson, de dez anos, 11 pessoas serão julgadas por assassinato em grupo. Haverá três julgamentos, que terão início no ano que vem.

“É complicado pensar em todas essas pessoas sendo julgadas ao mesmo tempo”, explicou a juíza Ronna Beck para os inúmeros advogados e os dois procuradores que representam o governo.

Os advogados representando 11 réus, sentaram-se em torno de uma longa mesa na sala 203 do Tribunal Superior de DC. Olhando de costas, os amigos e familiares dos réus sentaram-se de um lado da galeria. Do outro, a família da menina, vestindo camisetas cor de rosa com fotos da jovem, em sua memória.

Os réus – dez homens e uma mulher – foram indiciados por um grande júri pela morte da criança, ocorrida em seu bairro no nordeste do país. Oito deles responderão por homicídio. Todos são acusados ​​de conspiração e de serem membros de uma gangue de rua ilegal.

Conforme os promotores, a garota estava andando para um caminhão de sorvete quando um grupo de pessoas estacionou em um sedã Infiniti preto, saltou e abriu fogo indiscriminadamente contra a multidão de vizinhos que aproveitavam a noite de verão. Ela foi morta instantaneamente, enquanto sua irmã e outras três pessoas ficaram feridas.

Publicidade
CCA idiomas

Os documentos da corte identificam os quatro pistoleiros mascarados como Gregory Taylor, Qujuan Thomas, Antonio Murchison e Isaiah Murchison.

 

Datas

 

O juiz estabeleceu o primeiro julgamento para 20 de agosto de 2020 para os seis acusados ​​que passaram mais tempo encarcerados: Thomas, Taylor, Quincy Garvin, Saquan Williams, Quentin Michals e Mark Tee Price. Os promotores estimam que o julgamento deve durar dois meses.

O segundo julgamento, de Darrise Jeffers, Marquell Cobbs, Isaiah Murchison e seu irmão, Antonio Murchison, começará em 5 de janeiro de 2021. Quanisha Latoya Ramsuer será julgada separadamente em fevereiro de 2020, por uma acusação de obstrução da justiça.

 

(Com informações de WTop)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes