O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA na sigla em inglês) divulgou uma lista de estabelecimentos em vários estados afetados pelo recall de produtos de frango prontos para consumo, devido a preocupações com a listeria. As lojas incluem as redes Food Lion, Kroger e ALDI, entre muitas outras.

A Tip Top Poultry emitiu o recall de aves congeladas cozidas, picadas ou trituradas em 28 de setembro. Conforme o USDA, o recall foi ampliado na terça-feira (8), depois de ser descoberto que o frango foi usado em produtos adicionais. Alguns itens podem ter sido servidos no balcão de lanchonetes de supermercados.

O frango foi comercializado por marcas diferentes, em vários produtos, que podem ser consultados neste link. Os lotes dos itens afetados pelo recall estão disponíveis aqui. Eles foram produzidos entre 21 de janeiro e 24 de setembro de 2019.

Publicidade
Curso de inglês

Os consumidores são orientados a verificar seus congeladores quanto aos produtos listados no link acima. Eles devem ser jogados fora ou devolvidos à loja. A listeria pode causar doenças e morte, especialmente em gestantes, crianças, idosos ou pessoas com sistema imunológico fraco. Não houve relatos de doenças relacionadas a esse recall, segundo o USDA.

 

(Com informações de WUSA)

 

Publicidade