Haverá padrões de chumbo mais rigorosos para a água potável nas escolas públicas do Condado de Montgomery, em Maryland, de acordo com um projeto de lei assinado pelo executivo Marc Elrich. Ele planeja assinar três medidas na tarde desta quinta-feira (16), aprovadas recentemente pelo conselho do condado.

“As crianças mais novas são particularmente suscetíveis aos efeitos sobre a saúde associados ao chumbo”, disse o vereador Tom Hucker, que pressionou pela aprovação do projeto de lei.

Sob a medida, o nível máximo aceitável de chumbo na água oferecida nas escolas será reduzido de 20 partes por bilhão (ppb) para cinco ppb. Os testes mostraram que quase 240 instalações de água em escolas tinham níveis superiores a 20 ppb, enquanto muitas outras tinham níveis entre cinco e 20 ppb.

O limite do estado de Maryland é de 20 ppb, mas outras jurisdições na área têm suas próprias medidas. Por exemplo, DC usa cinco ppb e o condado de Prince George tem um limite de dez ppb. “Não há nível seguro de exposição ao chumbo”, disse Hucker.

Publicidade
CCA idiomas

Outros projetos

O segundo projeto de lei a ser assinado por Elrich envolve o departamento de polícia do condado. Isso exigirá que os investigadores de uma agência independente revisem os casos de mortes envolvendo policiais e determinem se as acusações devem ser registradas.

A terceira lei impedirá o governo do condado de solicitar recibos de pagamento e histórico de pagamento ao determinar o salário de um empregado. Elrich assinará as medidas em cerimônias no Edifício do Gabinete Executivo, em Rockville.

 

(Com informações de WTop)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes