Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças expandiram o recall de ovos cozidos industrializados depois que várias pessoas contraíram listeria em cinco estados norte-americanos, levando a uma morte.

O CDC escreveu em um comunicado à imprensa que todos os ovos cozidos e descascados produzidos na instalação da Almark Foods em Gainesville, na Geórgia, entraram no recall em 20 de dezembro “devido à potencial de contaminação por Listeria monocytogenes”.

A listeria é uma infecção que afeta cerca de 1,6 mil pessoas por ano, de acordo com o CDC, e pode causar dores de cabeça, febre e dores musculares. A infecção também pode afetar negativamente a gravidez e é mais provável que gestantes e os idosos sejam afetados, conforme as autoridades de saúde.

Quanto ao último surto, segundo o CDC, sete pessoas foram infectadas com a cepa Listeria e uma pessoa morreu no Texas devido à infecção.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

O recall agora é expandido para marcas populares, vendidas em grandes lojas e supermercados, incluindo Almark Foods, Egggs Select, Nic’s Peeled Pearls, Rainbow Farms e Sutherland’s Food Service.

Os varejistas estão sendo solicitados a não usar nenhum dos ovos produzidos nas instalações da Geórgia e aconselhando qualquer pessoa com os produtos afetados a jogá-los fora, independentemente da data de validade.

Além disso, recomenda-se que as pessoas com maior risco de infecção por listeria confirmem nas lojas e restaurantes que não usam ovos cozidos da Almark Foods antes de comer qualquer refeição.

 

(Com informações de Baltimore Sun)

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas